domingo, 18 de novembro de 2018
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
CONTADOR DE HISTÓRIAS
Principais escritores dos contos de fadas infantis
Irmãos Grimn - Jacob e Wilhelm Grimn
Perrault
Hansel
Gretel
La Fontaine
Monteiro Lobato
Esopo
Donaldo Schuller
Milôr Fernandes
Susan Perrow
O Inquieto Ponêi Vermelho
O Jardim de Deus
Chapeuzinho Vermelho
Cinderela
Principais contos de fadas infantis
A Bela Adormecida
João e Maria
As crianças Perdidas (The Lost Childrens)
As Fábulas de Jean La Fontaine
A Raposa e as Uvas
A Cigarra e a Formiga
A Lebre e a Tartaruga
O Leão e o Ratinho
A Galinha dos Ovos de Ouro
A rosa e a Borboleta
A Menina do Leite
O Lobo e a Cabra
O Cachorro e sua Sombra
Os Viajantes e o Urso
O Gato, o Galo e o Ratinho
O Leão e o Urubu
O Leão e a Raposa
A Raposa e o Pedaço de Queijo
O Cão e o Queijo
O Bicho Folharal
A Ropupa do rei
O Menino, o Burro e o Cachorro
Definições
Paráfrases
Paródia
Metáforas
REFERÊNCIAS:
http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/viewFile/8477/7227
http://www.bigmae.com/quem - foram - os - irmaos - grimm - contos - infantis/
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/producoes_pde/artigo_silvana_cristina_bergamo.pdf
Irmãos Grimn - Jacob e Wilhelm Grimn
Perrault
Hansel
Gretel
La Fontaine
Monteiro Lobato
Esopo
Donaldo Schuller
Milôr Fernandes
Susan Perrow
O Inquieto Ponêi Vermelho
O Jardim de Deus
Chapeuzinho Vermelho
Cinderela
Principais contos de fadas infantis
A Bela Adormecida
João e Maria
As crianças Perdidas (The Lost Childrens)
As Fábulas de Jean La Fontaine
A Raposa e as Uvas
A Cigarra e a Formiga
A Lebre e a Tartaruga
O Leão e o Ratinho
A Galinha dos Ovos de Ouro
A rosa e a Borboleta
A Menina do Leite
O Lobo e a Cabra
O Cachorro e sua Sombra
Os Viajantes e o Urso
O Gato, o Galo e o Ratinho
O Leão e o Urubu
O Leão e a Raposa
A Raposa e o Pedaço de Queijo
O Cão e o Queijo
O Bicho Folharal
A Ropupa do rei
O Menino, o Burro e o Cachorro
Definições
Paráfrases
Paródia
Metáforas
REFERÊNCIAS:
http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/viewFile/8477/7227
http://www.bigmae.com/quem - foram - os - irmaos - grimm - contos - infantis/
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/producoes_pde/artigo_silvana_cristina_bergamo.pdf
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Homeschooling - Educação domiciliar
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Argumentos do Senador:
- Desencanto com a qualidade das escolas públicas
- Má qualidade das escolas públicas
- Alto preço das escolas privadas
- Índice de Violência
- Desrespeito a princípios básicos de convivência
Justificativas
- As famílias que adotam a educação domiciliar têm sofrido verdadeira perseguição legal no Brasil.
- Tem amparo da CF: Art 205, 206-Inciso II, 208 e 227.
Quanto a má qualidade das escolas públicas o problema é a falta de políticas públicas consistentes e congruentes. Em quase tudo há o poderio econômico manipulando os poderes constituídos em seu próprio benefício.
Referência e consultas:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/02/07/de-sua-opiniao-projeto-especifica-que-educacao-domiciliar-nao-e-abandono-intelectual
PSL - Projeto de Lei do Senado n. 28, 2018
PLS - Projeto de Lei do Senado n. 490, de 2017
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm - Código Penal
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7351367&disposition=inline - Argumentos do Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE)
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/REPORTAGEM-ESPECIAL/534548-ENSINO-DOMICILIAR-PROJETOS-EM-ANALISE-NA-CAMARA-BLOCO-2.html
http://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0172.pdf Dossié Home scooling e o direito à educação
Jogando com a História: Diferente Possibilidades de Aprendizagem - Análise e Resuno
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
O arquivo está em PDF. Nº de páginas 57.
RESUMO
Transliterando e resumindo o Resumo com minhas própria palavras:
A aprendizagem é construída dentro de espaços de liberdade que permitam o desenvolvimento da criatividade.
Para tanto, necessário se faz repensar práticas e metodologias adequando-as às novas maneiras de mediar a relação aluno-professor, e meio ambiente.
A eficácia e a eficiência dos jogos em sala de aula, comprovados por estudos de casos, permitem atividades mais elaboradas a partir uma fundamentação teórica rigorosa e com critérios bem definidos
Os instrumentos computacionais fundem teórica e prática dentro de um contexto
ensino-aprendizagem e facilita as interações sociais entre professores, pais, colegas, e os meios onde se vive e vivencia de verdade as práticas e os conhecimentos adquiridos.
Da mesma forma que se busca levar todos os atores sociais envolvidos para dentro da escola é necessário e salutar trazer o aprendizados e o ambiente de aprendizagem para dentro de casa. Vários textos Bíblicos direta ou indiretamente há milênios sinaliza a prática do ensino no ambiente do lar, tanto na formação do caráter como de conteúdos históricos até as informações do cotidiano.
INTRODUÇÃO
Podemos ensinar a todos os alunos da mesma maneira, mas cada um aprenderá do seu jeito e no seu próprio ritmo.
O dito popular "Cada cabeça uma sentença" poderia muito bem ser o resumo da Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvido por Howar Gardner (1994) onde afirma que o homem possui oito tipos de inteligênia: (1) lógica; (2) linguística, (3) Corporal, (4) naturalista, (5) intrapessoal; (6) interpessoal; (7) espacial e (8) musical.
Em Colossensses 1:9 a Biíblia cita a Inteligência Espiritual.
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Referência:
https://www.univates.br/bdu/bitstream/10737/1552/1/2016SabrinaFabiolaHuther.pdf
Análise e Resumo da Monografia JOGANDO COM A HISTÓRIA:
O arquivo está em PDF. Nº de páginas 57.
RESUMO
Transliterando e resumindo o Resumo com minhas própria palavras:
A aprendizagem é construída dentro de espaços de liberdade que permitam o desenvolvimento da criatividade.
Para tanto, necessário se faz repensar práticas e metodologias adequando-as às novas maneiras de mediar a relação aluno-professor, e meio ambiente.
A eficácia e a eficiência dos jogos em sala de aula, comprovados por estudos de casos, permitem atividades mais elaboradas a partir uma fundamentação teórica rigorosa e com critérios bem definidos
Os instrumentos computacionais fundem teórica e prática dentro de um contexto
ensino-aprendizagem e facilita as interações sociais entre professores, pais, colegas, e os meios onde se vive e vivencia de verdade as práticas e os conhecimentos adquiridos.
Da mesma forma que se busca levar todos os atores sociais envolvidos para dentro da escola é necessário e salutar trazer o aprendizados e o ambiente de aprendizagem para dentro de casa. Vários textos Bíblicos direta ou indiretamente há milênios sinaliza a prática do ensino no ambiente do lar, tanto na formação do caráter como de conteúdos históricos até as informações do cotidiano.
INTRODUÇÃO
Podemos ensinar a todos os alunos da mesma maneira, mas cada um aprenderá do seu jeito e no seu próprio ritmo.
O dito popular "Cada cabeça uma sentença" poderia muito bem ser o resumo da Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvido por Howar Gardner (1994) onde afirma que o homem possui oito tipos de inteligênia: (1) lógica; (2) linguística, (3) Corporal, (4) naturalista, (5) intrapessoal; (6) interpessoal; (7) espacial e (8) musical.
Em Colossensses 1:9 a Biíblia cita a Inteligência Espiritual.
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
Referência:
https://www.univates.br/bdu/bitstream/10737/1552/1/2016SabrinaFabiolaHuther.pdf
Análise e Resumo da Monografia JOGANDO COM A HISTÓRIA:
DIFERENTES POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM
Sabrina Fabiola Hüther
Assinar:
Postagens (Atom)
Débora Peixoto, modelo evangélica não desfilará em escola por enredo ser de candomblé, mas produz conteúdo adulto nas redes.
Débora Peixoto, modelo evangélica não desfilará em escola por enredo ser de candomblé, mas produz conteúdo adulto nas redes. Você vê iss...

-
Pra não dizer que não falei das flores Letras Caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais, braços dados ou n...
-
Grafia de Datas e Horas - Você Sabe Escrever Horas e Datas do Jeito Certo? Gospel Life Twitter Facebook Pinterest Meus blogs
-
PEC das Praias tem que ser ao contrário; essas áreas serão parte do mar no futuro, diz Carlos Nobre Carlos Nobre, renomado climatolog...