domingo, 18 de novembro de 2018
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
CONTADOR DE HISTÓRIAS
Principais escritores dos contos de fadas infantis
Irmãos Grimn - Jacob e Wilhelm Grimn
Perrault
Hansel
Gretel
La Fontaine
Monteiro Lobato
Esopo
Donaldo Schuller
Milôr Fernandes
Susan Perrow
O Inquieto Ponêi Vermelho
O Jardim de Deus
Chapeuzinho Vermelho
Cinderela
Principais contos de fadas infantis
A Bela Adormecida
João e Maria
As crianças Perdidas (The Lost Childrens)
As Fábulas de Jean La Fontaine
A Raposa e as Uvas
A Cigarra e a Formiga
A Lebre e a Tartaruga
O Leão e o Ratinho
A Galinha dos Ovos de Ouro
A rosa e a Borboleta
A Menina do Leite
O Lobo e a Cabra
O Cachorro e sua Sombra
Os Viajantes e o Urso
O Gato, o Galo e o Ratinho
O Leão e o Urubu
O Leão e a Raposa
A Raposa e o Pedaço de Queijo
O Cão e o Queijo
O Bicho Folharal
A Ropupa do rei
O Menino, o Burro e o Cachorro
Definições
Paráfrases
Paródia
Metáforas
REFERÊNCIAS:
http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/viewFile/8477/7227
http://www.bigmae.com/quem - foram - os - irmaos - grimm - contos - infantis/
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/producoes_pde/artigo_silvana_cristina_bergamo.pdf
Irmãos Grimn - Jacob e Wilhelm Grimn
Perrault
Hansel
Gretel
La Fontaine
Monteiro Lobato
Esopo
Donaldo Schuller
Milôr Fernandes
Susan Perrow
O Inquieto Ponêi Vermelho
O Jardim de Deus
Chapeuzinho Vermelho
Cinderela
Principais contos de fadas infantis
A Bela Adormecida
João e Maria
As crianças Perdidas (The Lost Childrens)
As Fábulas de Jean La Fontaine
A Raposa e as Uvas
A Cigarra e a Formiga
A Lebre e a Tartaruga
O Leão e o Ratinho
A Galinha dos Ovos de Ouro
A rosa e a Borboleta
A Menina do Leite
O Lobo e a Cabra
O Cachorro e sua Sombra
Os Viajantes e o Urso
O Gato, o Galo e o Ratinho
O Leão e o Urubu
O Leão e a Raposa
A Raposa e o Pedaço de Queijo
O Cão e o Queijo
O Bicho Folharal
A Ropupa do rei
O Menino, o Burro e o Cachorro
Definições
Paráfrases
Paródia
Metáforas
REFERÊNCIAS:
http://periodicos.pucminas.br/index.php/pedagogiacao/article/viewFile/8477/7227
http://www.bigmae.com/quem - foram - os - irmaos - grimm - contos - infantis/
http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/producoes_pde/artigo_silvana_cristina_bergamo.pdf
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Homeschooling - Educação domiciliar
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Argumentos do Senador:
- Desencanto com a qualidade das escolas públicas
- Má qualidade das escolas públicas
- Alto preço das escolas privadas
- Índice de Violência
- Desrespeito a princípios básicos de convivência
Justificativas
- As famílias que adotam a educação domiciliar têm sofrido verdadeira perseguição legal no Brasil.
- Tem amparo da CF: Art 205, 206-Inciso II, 208 e 227.
Quanto a má qualidade das escolas públicas o problema é a falta de políticas públicas consistentes e congruentes. Em quase tudo há o poderio econômico manipulando os poderes constituídos em seu próprio benefício.
Referência e consultas:
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/02/07/de-sua-opiniao-projeto-especifica-que-educacao-domiciliar-nao-e-abandono-intelectual
PSL - Projeto de Lei do Senado n. 28, 2018
PLS - Projeto de Lei do Senado n. 490, de 2017
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm - Código Penal
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7351367&disposition=inline - Argumentos do Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE)
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/REPORTAGEM-ESPECIAL/534548-ENSINO-DOMICILIAR-PROJETOS-EM-ANALISE-NA-CAMARA-BLOCO-2.html
http://www.scielo.br/pdf/pp/v28n2/0103-7307-pp-28-2-0172.pdf Dossié Home scooling e o direito à educação
Jogando com a História: Diferente Possibilidades de Aprendizagem - Análise e Resuno
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
O arquivo está em PDF. Nº de páginas 57.
RESUMO
Transliterando e resumindo o Resumo com minhas própria palavras:
A aprendizagem é construída dentro de espaços de liberdade que permitam o desenvolvimento da criatividade.
Para tanto, necessário se faz repensar práticas e metodologias adequando-as às novas maneiras de mediar a relação aluno-professor, e meio ambiente.
A eficácia e a eficiência dos jogos em sala de aula, comprovados por estudos de casos, permitem atividades mais elaboradas a partir uma fundamentação teórica rigorosa e com critérios bem definidos
Os instrumentos computacionais fundem teórica e prática dentro de um contexto
ensino-aprendizagem e facilita as interações sociais entre professores, pais, colegas, e os meios onde se vive e vivencia de verdade as práticas e os conhecimentos adquiridos.
Da mesma forma que se busca levar todos os atores sociais envolvidos para dentro da escola é necessário e salutar trazer o aprendizados e o ambiente de aprendizagem para dentro de casa. Vários textos Bíblicos direta ou indiretamente há milênios sinaliza a prática do ensino no ambiente do lar, tanto na formação do caráter como de conteúdos históricos até as informações do cotidiano.
INTRODUÇÃO
Podemos ensinar a todos os alunos da mesma maneira, mas cada um aprenderá do seu jeito e no seu próprio ritmo.
O dito popular "Cada cabeça uma sentença" poderia muito bem ser o resumo da Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvido por Howar Gardner (1994) onde afirma que o homem possui oito tipos de inteligênia: (1) lógica; (2) linguística, (3) Corporal, (4) naturalista, (5) intrapessoal; (6) interpessoal; (7) espacial e (8) musical.
Em Colossensses 1:9 a Biíblia cita a Inteligência Espiritual.
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Referência:
https://www.univates.br/bdu/bitstream/10737/1552/1/2016SabrinaFabiolaHuther.pdf
Análise e Resumo da Monografia JOGANDO COM A HISTÓRIA:
O arquivo está em PDF. Nº de páginas 57.
RESUMO
Transliterando e resumindo o Resumo com minhas própria palavras:
A aprendizagem é construída dentro de espaços de liberdade que permitam o desenvolvimento da criatividade.
Para tanto, necessário se faz repensar práticas e metodologias adequando-as às novas maneiras de mediar a relação aluno-professor, e meio ambiente.
A eficácia e a eficiência dos jogos em sala de aula, comprovados por estudos de casos, permitem atividades mais elaboradas a partir uma fundamentação teórica rigorosa e com critérios bem definidos
Os instrumentos computacionais fundem teórica e prática dentro de um contexto
ensino-aprendizagem e facilita as interações sociais entre professores, pais, colegas, e os meios onde se vive e vivencia de verdade as práticas e os conhecimentos adquiridos.
Da mesma forma que se busca levar todos os atores sociais envolvidos para dentro da escola é necessário e salutar trazer o aprendizados e o ambiente de aprendizagem para dentro de casa. Vários textos Bíblicos direta ou indiretamente há milênios sinaliza a prática do ensino no ambiente do lar, tanto na formação do caráter como de conteúdos históricos até as informações do cotidiano.
INTRODUÇÃO
Podemos ensinar a todos os alunos da mesma maneira, mas cada um aprenderá do seu jeito e no seu próprio ritmo.
O dito popular "Cada cabeça uma sentença" poderia muito bem ser o resumo da Teoria das Inteligências Múltiplas, desenvolvido por Howar Gardner (1994) onde afirma que o homem possui oito tipos de inteligênia: (1) lógica; (2) linguística, (3) Corporal, (4) naturalista, (5) intrapessoal; (6) interpessoal; (7) espacial e (8) musical.
Em Colossensses 1:9 a Biíblia cita a Inteligência Espiritual.
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
https://loja.pagseguro.uol.com.br/?cm=VAEQ0XeV
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
Por
esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de
orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua
vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Colossenses 1:9
Colossenses 1:9
Referência:
https://www.univates.br/bdu/bitstream/10737/1552/1/2016SabrinaFabiolaHuther.pdf
Análise e Resumo da Monografia JOGANDO COM A HISTÓRIA:
DIFERENTES POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM
Sabrina Fabiola Hüther
Assinar:
Postagens (Atom)
Pra não dizer que não falei das flores
Pra não dizer que não falei das flores Letras Caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais, braços dados ou n...
-
Grafia de Datas e Horas - Você Sabe Escrever Horas e Datas do Jeito Certo? Gospel Life Twitter Facebook Pinterest Meus blogs
-
A beleza interior ou a malvadeza O povo traz em si bons sentimentos Uns poucos ressentimentos A maioria quer amar e desarmar Alguns odi...
-
PEC das Praias tem que ser ao contrário; essas áreas serão parte do mar no futuro, diz Carlos Nobre Carlos Nobre, renomado climatolog...