sábado, 14 de março de 2020

A EDUCAÇÃO NO ATUAL GOVERNO



Livraria Gospel Life

Magazine Gospel Life

Veja no Pinterest

Segundo Paiva "a educação de jovens e adultos, em sociedades democráticas, assume a perspectiva da inclusão e esta inclusão, inevitavelmente, passa pela conquista de direitos". (2002, p. 520). Estamos falando de um direito que durante muitas décadas foi negado ao povo brasileiro, um direito basilar que é o direito à educação.

São Paulo – Em março, quando o governo anunciou corte de R$ 5,8 bilhões nas verbas destinadas às universidades públicas e programas de fomento à pesquisa, que desencadearam protestos por todo o país, a justificativa utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi que os recursos seriam aplicados na educação básica, em especial na ampliação da rede de creches pelo país. “A gente não vai cortar recurso por cortar. A ideia é pegar e investir dinheiro na educação básica”, disse então o presidente.

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (15) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que o governo, além de não investir, também “esvaziou” ações voltadas para a educação básica, como programais de apoio a educação em tempo integral, construção de creches, alfabetização e ensino técnico. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) e Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento do Governo (Siop).

Por Redação RBA

Publicado 15/07/2019 - 12h20

Meu comentário: O Governo Federal além de não priorizar ataca frontal e descaradamente a educação. Precisamos reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra não dizer que não falei das flores

Pra não dizer que não falei das flores Letras Caminhando e cantando e seguindo a canção Somos todos iguais, braços dados ou n...